Studio I: Momento de Fé. Pr. Marcelo Farias. Continuação III

Rádio A Voz de Cristo

Noticiais

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Momento de Fé. Pr. Marcelo Farias. Continuação III




Quero te apresentar 3 categorias de Pensamentos que você deve cuidar:

1) Categoria Um: Pensamentos que não são conduzidos à Prática: Arrependa-se desses pensamentos maus e ore ao Senhor. Certamente ele perdoará tal pensamento do seu coração. Atos 8:22
Quantas vezes pensamos em coisas que não são conduzidas a uma prática? Será que mesmo não praticando estamos comprometidos pecaminosamente? Com certeza sim! Por exemplo: Alguém bate no seu carro e diz que não vai pagar mesmo estando errado. Quais são os pensamentos que invadem a mente nesse momento? Vontade de brigar, xingamentos, sede de justiça, desejo de morte?

Cada um, dependendo de seu controle pode agir ou não de determinada maneira. Posso pensar em bater no indivíduo, mas sei, pela ética, que não devo fazer isso. Essa escolha ética pode vir de um conjunto de leis que fazem refletir sobre as implicações de determinadas ações. Mas como devem ser as escolhas, inclusive a dos pensamentos, de quem se dispõe a seguir o padrão deixado por Jesus Cristo? Em outras palavras, como se comportar de acordo com a ética cristã? Só escolhemos fazer o certo ou o errado porque em algum momento pensamos em fazê-lo.

2) Categoria Dois: Pensamentos Impuros: Mas eu lhes digo: qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Mateus 5:28
Aqui a coisa fica mais estreita. Não é preciso colocar em prática, no pensamento mesmo o homem já está comprometido com o que pensa. Se o pensamento for diariamente conduzido por pensamentos libidinosos, impuros, frequentemente ele vai ocupar a mente por completo.

3) Categoria três: Pensamentos Puros: Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nela pensa dia e noite. Salmo 1:2

Se você sente que Deus está lhe mostrando alguma coisa, seja específico em sua mudança de pensamentos. Decida agora como você irá mudar estes pensamentos para remover os padrões de pecado. O salmista meditava, ou seja, pensava na palavra de Deus dia e noite. Isso não significa que ele estava isento de pensamentos maus chegarem à sua mente. 

Ele apenas pensava na lei de Deus a cada momento que um pensamento impuro tentava se instalar em seu coração. É vital substituir pensamentos impuros por pensamentos puros e que enfoquem a Cristo. A memorização de versículos e textos da Bíblia fornecerá uma arma potente para remoção de pensamentos inadequados. Cada vez que um pensamento impuro aparecer, você pode substituí-lo por um versículo e por uma oração. Se você seguir este processo, logo você terá uma mente totalmente nova, e capaz de fazer toda a diferença.

Mude seus pensamentos e comece a fazer a Diferença em nome de Jesus!
Até a próxima mensagem e que Deus os abençoe. Pr. Marcelo Farias.
Igreja Batista Nacional Nova Vida - Ubatã

Nenhum comentário:

Postar um comentário